PL 1066 |
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Data: 28 de Junho de 2023 Reunião Plenária Ordinária– 1066ª Reunião realizada de forma híbrida. Horário: início 19h e encerramento às 22h30 |
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Presentes
na reunião os Conselheiros Efetivos:
Ana Lice Bernardi, Ana Lúcia Serafim, Ana Luiza Scarparo, Bianca Ines Etges, Claudia
Machado Tansini, Ivete Regina Ciconet Dornelles, Magda A. Cammerer, Rosmeri
K. Lazzaretti (presente até 21h) , Sandra Mari
Barbiero. Conselheiros Suplentes: Miriam Nardi, Jéssica Pinto Polet, Gabriela
Rodrigues Bratkowski (on line), Patrícia Fogaça Fernandes (on line a partir
das 19h40). Ausências Justificadas: Cátia Regina Storck . Ausências Não Justificadas: Heloisa Theodoro (online), Natália Dotto
Flores, Mariana Belomé da Silva. |
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Aprovação das Atas 1065ª: aprovada. Aprovação
da Pauta 1066ª: aprovada com inclusão. |
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Aprovação de Registros:
Cancelamentos e Baixas de Pessoa Jurídica: nada consta. |
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1.Diretoria: 1.1 Cobrança anuidades atrasadas: relato de reunião
com Assessor jurídico, Assessora contábil, administrativo e diretoria. Encaminhamento: solicitar listagem
dos profissionais inscritos em dívida ativa desde 2018 (ano a ano indicando
quais anuidades foram notificadas juntamente com outras anuidades e quais
foram notificadas somente de um ano). 1.2 Ato normativo regulamenta o pagamento de auxílio
representação, auxílio representação para solenidades de formatura, diária,
ajuda de custo e auxílio colaborador no âmbito do conselho regional de
nutricionistas - 2ª região. Encaminhamento: aprovado 1.3 Aprovação camisetas (modelos e valores): pólo azul, logo
laranja sem o on, bordada. Empresa de menor valor. Encaminhamento: diretoria irá organizar com assistente
administrativa os valores de pagamento. 1.4 Acompanhamento na Delegacia de Santa Maria: a coordenadora
Magali foi junto com a
conselheira vice-presidente Ana Lice. Foi realizada a colocação
de novas placas de patrimônio, para a padronização das placas. Foi realizada
reunião com o Assistente Adminsitrativo e a fiscal. Também foi realizada
visita no Crefito (que fica no mesmo prédio) para verificação da internet
utilizada e verificação da viabilidade da utilização da mesma operadora (Oi
Fibra). Encaminhamento: GT de
Santa Maria encaminhará um relatório por escrito, para a diretoria sobre o
levantamento realizado. 1.5 Informativo Contratações: Contratações realizadas
conforme Pauta da Plenária Extraordinária nº 1065. Encaminhamento: ciente. |
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2. Comissões: 2.1. Comissão
de Tomada de Contas: Aprovação dos documentos Contábeis referentes a maio/2023:
Receita total corrente arrecadada até o momento R$ 2.686.506,80; receita
corrente arrecadada no mês de maio R$ 230.028,28, representando 53,75% da previsão orçamentária. Despesa corrente
total realizada até o momento R$ 1.609.998,43, despesa corrente realizada no
mês de maio R$ 339.897,31, representando
32,21% da previsão orçamentária; superávit orçamentário do exercício R$
1.070.953,79. Encaminhamento: ciente,
de acordo. 2.2. Comissão
de Comunicação: 2.2.1 Informe
de representação: não esquecer de encaminhar a comunicação (whatsapp
ou e-mail: O que; Quem; Quando; Onde; Como; Por
que). + Foto ou vídeo ou áudio. Encaminhamento:
ciente. 2.2.2 Aprovação
de crachás: Aprovados com troca de fotos das conselheiras. Que irão encaminhar
ou vir tirar até a próxima semana. Encaminhamento: ciente. 2.2.3 Dia do
TND: informe. Encaminhamento:
Comissão organizadora fará reunião de avaliação do evento com os funcionários
presentes no evento. 2.2.4 Revista
no ar: link 2.2.5 Semana da
Alimentação: 16 a 22 de outubro de 2023. Encaminhamento: ciente. 2.3.
Comissão de Ética: nada consta. 2.4. Comissão
de Fiscalização: 2.4.1 Aquisição de equipamentos de informática: A coordenadora refere que foi discutido em reunião da CF a necessidade da aquisição de compra de computadores (notebook). A demanda ficou evidente quando da falta de energia elétrica no dia 16/06, em que todos os funcionários foram liberados para trabalhar em casa, entretanto os Assistentes Administrativos do setor de fiscalização não possuem notebook, somente computador de mesa. Discutiu-se a pertinência de solicitar a descrição dos equipamentos para o TI do CFN. Encaminhamento: Avaliar os computadores e verificar a necessidade de nova aquisição. 2.4.2. Fiscalização – Projeto Tablets nas visitas fiscais: A coordenadora informa que a CF está estruturando o projeto (com informações já discutidas em reuniões anteriores) para informatização dos formulários utilizados durante a visita fiscal. Na reunião, foi discutida a importância de se ter um parâmetro de tempo de preenchimento dos formulários utilizados atualmente. A CF solicitou para a coordenadora do setor de fiscalização, verificar a possibilidade do Incorp fornecer uma versão demonstrativa, dos formulários utilizados pelo CRN-6, para realizarmos um teste piloto, utilizando o tablet já adquirido pelo CRN-2. Encaminhamento: ciente. 2.4.3. Projeto do selo: aqui tem
nutricionista: a CF está em fase de finalização da reestruturação do
projeto do Selo. A CF propõe a alteração do nome do projeto de “Selo de
Qualidade – Aqui Tem nutricionista” para “Selo – Aqui Tem Nutricionista”.
Além disso, o selo irá apresentar a validade (escrita mês/ano) sendo de 1 ano
e, após reavaliação, 2 anos. As listas de verificação (aplicacadas pelos
fiscais) estão sendo revistas e serão transformadas em um arquivo no Google Forms, para serem preenchidas
diretamente nos tablets. Assessora de Comunicação apresentou uma nova
proposta de nova arte para o Selo, entretanto, serão feitas as cotações de
preços para distribuição impressa com moldura ou impressão em acrílico, para
posterior definição. Encaminhamento: ciente. 2.5. Comissão
de Formação Profissional: nada consta. 2.6 Informes gerais: 2.6.1 Palestra orientativa para entrega de Carteira de Identidade Profissional: Ana Luiza informa que, em função das fortes chuvas que ocorreram no estado na sexta-feira (16/06/23), e da falta de luz na sede do CRN-2, a palestra orientativa (online e ao vivo) foi transferida e realizada no dia 23/06. Participaram da palestra orientativa: a Conselheira Ana Luiza, a Coordenadora técnica Fernanda, a Coordenadora do Setor de Fiscalização Maiele e a Assistente Administrativa (responsável pelas inscrições de PF) Daniela. A presidente Magda realizou uma fala de abertura e boas-vindas. A atividade iniciou às 18h e terminou antes das 20h (conforme previsto e não houve questionamentos dos profissionais sobre horário de término). O número de participantes conectados, durante toda a atividade, ficou próximo a 145 nutricionistas. Ao analisar o relatório do Google Meet, observou-se que a grande maioria dos participantes permaneceram conectados durante toda a atividade. Encaminhamento: ciente. 2.6.2 Evento GHC: Sandra relata a participação junto com a Nóris da Agan. Encaminhamento: Solicita-se orçamento para banner assinado durante o evento ser encaminhado para Brasília. |
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Nada mais havendo a constar, eu, Ana Lúcia Serafim, Secretária, encerro a
presente ata que será por todos os presentes assinada. |
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Ana Lice Bernardi Ana Lúcia Serafim Ana Luiza Scarparo Bianca Ines Etges Ivete Regina Ciconet Dornelles Magda A. Cammerer Rosmeri K. Lazzaretti |
Sandra Mari Barbiero Claudia Machado Tansini Gabriela Rodrigues Bratkowski Jéssica Pinto Polet Miriam Nardi Patrícia Fogaça Fernandes |