PL 1066

Data:  28  de Junho de 2023                                                  Reunião Plenária Ordinária– 1066ª   

Reunião realizada de forma híbrida.

Horário:  início 19h e encerramento às 22h30

 

Presentes na reunião os Conselheiros Efetivos: Ana Lice Bernardi, Ana Lúcia Serafim, Ana Luiza Scarparo, Bianca Ines Etges, Claudia Machado Tansini, Ivete Regina Ciconet Dornelles, Magda A. Cammerer, Rosmeri K. Lazzaretti (presente até 21h) , Sandra Mari Barbiero.

 

Conselheiros Suplentes: Miriam Nardi, Jéssica Pinto Polet, Gabriela Rodrigues Bratkowski (on line), Patrícia Fogaça Fernandes (on line a partir das 19h40).

 

Ausências Justificadas: Cátia Regina Storck .

Ausências Não Justificadas: Heloisa Theodoro (online), Natália Dotto Flores, Mariana Belomé da Silva.

Aprovação das Atas 1065ª: aprovada.

Aprovação da Pauta 1066ª: aprovada com inclusão.

Aprovação de Registros:

Nº Protocolo

Razão Social

Nº Registro

Data aprovação

Aprovado por:

8585/21

X TECH INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA

8922J

22/06/23

COORDENADORA DA FISCALIZAÇÃO

 

Cancelamentos e Baixas de Pessoa Jurídica: nada consta.

 

1.Diretoria:

1.1 Cobrança anuidades atrasadas: relato de reunião com Assessor jurídico, Assessora contábil, administrativo e diretoria. Encaminhamento: solicitar listagem dos profissionais inscritos em dívida ativa desde 2018 (ano a ano indicando quais anuidades foram notificadas juntamente com outras anuidades e quais foram notificadas somente de um ano).

1.2 Ato normativo regulamenta o pagamento de auxílio representação, auxílio representação para solenidades de formatura, diária, ajuda de custo e auxílio colaborador no âmbito do conselho regional de nutricionistas - 2ª região. Encaminhamento: aprovado

1.3 Aprovação camisetas (modelos e valores): pólo azul, logo laranja sem o on, bordada. Empresa de menor valor. Encaminhamento: diretoria irá organizar com assistente administrativa os valores de pagamento.

1.4 Acompanhamento na Delegacia de Santa Maria: a coordenadora Magali foi junto com a  conselheira vice-presidente Ana Lice. Foi realizada a colocação de novas placas de patrimônio, para a padronização das placas. Foi realizada reunião com o Assistente Adminsitrativo e a fiscal. Também foi realizada visita no Crefito (que fica no mesmo prédio) para verificação da internet utilizada e verificação da viabilidade da utilização da mesma operadora (Oi Fibra). Encaminhamento: GT de Santa Maria encaminhará um relatório por escrito, para a diretoria sobre o levantamento realizado.

1.5 Informativo Contratações: Contratações realizadas conforme Pauta da Plenária Extraordinária nº 1065. Encaminhamento: ciente.

 

2. Comissões:

 

2.1. Comissão de Tomada de Contas: Aprovação dos documentos Contábeis referentes a maio/2023: Receita total corrente arrecadada até o momento R$ 2.686.506,80; receita corrente arrecadada no mês de maio R$ 230.028,28, representando 53,75% da previsão orçamentária. Despesa corrente total realizada até o momento R$ 1.609.998,43, despesa corrente realizada no mês de maio R$ 339.897,31, representando 32,21% da previsão orçamentária; superávit orçamentário do exercício R$ 1.070.953,79. Encaminhamento: ciente, de acordo.

2.2. Comissão de Comunicação:

2.2.1 Informe de representação: não esquecer de encaminhar a comunicação (whatsapp ou e-mail: O que; Quem; Quando; Onde; Como; Por que). + Foto ou vídeo ou áudio. Encaminhamento: ciente.

2.2.2 Aprovação de crachás: Aprovados com troca de fotos das conselheiras. Que irão encaminhar ou vir tirar até a próxima semana. Encaminhamento: ciente.

2.2.3 Dia do TND: informe. Encaminhamento: Comissão organizadora fará reunião de avaliação do evento com os funcionários presentes no evento.

2.2.4 Revista no ar: link

2.2.5 Semana da Alimentação: 16 a 22 de outubro de 2023. Encaminhamento: ciente.

2.3. Comissão de Ética: nada consta.

2.4. Comissão de Fiscalização:

2.4.1 Aquisição de equipamentos de informática: A coordenadora refere que foi discutido em reunião da CF a necessidade da aquisição de compra de computadores (notebook). A demanda ficou evidente quando da falta de energia elétrica no dia 16/06, em que todos os funcionários foram liberados para trabalhar em casa, entretanto os Assistentes Administrativos do setor de fiscalização não possuem notebook, somente computador de mesa. Discutiu-se a pertinência de solicitar a descrição dos equipamentos para o TI do CFN. Encaminhamento: Avaliar os computadores e verificar a necessidade de nova aquisição.

2.4.2. Fiscalização – Projeto Tablets nas visitas fiscais: A coordenadora informa que a CF está estruturando o projeto (com informações já discutidas em reuniões anteriores) para informatização dos formulários utilizados durante a visita fiscal. Na reunião, foi discutida a importância de se ter um parâmetro de tempo de preenchimento dos formulários utilizados atualmente. A CF solicitou para a coordenadora do setor de fiscalização, verificar a possibilidade do Incorp fornecer uma versão demonstrativa, dos formulários utilizados pelo CRN-6, para realizarmos um teste piloto, utilizando o tablet já adquirido pelo CRN-2. Encaminhamento: ciente.

2.4.3. Projeto do selo: aqui tem nutricionista: a CF está em fase de finalização da reestruturação do projeto do Selo. A CF propõe a alteração do nome do projeto de “Selo de Qualidade – Aqui Tem nutricionista” para “Selo – Aqui Tem Nutricionista”. Além disso, o selo irá apresentar a validade (escrita mês/ano) sendo de 1 ano e, após reavaliação, 2 anos. As listas de verificação (aplicacadas pelos fiscais) estão sendo revistas e serão transformadas em um arquivo no Google Forms, para serem preenchidas diretamente nos tablets. Assessora de Comunicação apresentou uma nova proposta de nova arte para o Selo, entretanto, serão feitas as cotações de preços para distribuição impressa com moldura ou impressão em acrílico, para posterior definição. Encaminhamento: ciente.

2.5. Comissão de Formação Profissional: nada consta.

2.6 Informes gerais:                    

2.6.1 Palestra orientativa para entrega de Carteira de Identidade Profissional: Ana Luiza informa que, em função das fortes chuvas que ocorreram no estado na sexta-feira (16/06/23), e da falta de luz na sede do CRN-2, a palestra orientativa (online e ao vivo) foi transferida e realizada no dia 23/06. Participaram da palestra orientativa: a Conselheira Ana Luiza, a Coordenadora técnica Fernanda, a Coordenadora do Setor de Fiscalização Maiele e a Assistente Administrativa (responsável pelas inscrições de PF) Daniela. A presidente Magda realizou uma fala de abertura e boas-vindas. A atividade iniciou às 18h e terminou antes das 20h (conforme previsto e não houve questionamentos dos profissionais sobre horário de término). O número de participantes conectados, durante toda a atividade, ficou próximo a 145 nutricionistas. Ao analisar o relatório do Google Meet, observou-se que a grande maioria dos participantes permaneceram conectados durante toda a atividade. Encaminhamento: ciente.

2.6.2 Evento GHC: Sandra relata a participação junto com a Nóris da Agan. Encaminhamento: Solicita-se orçamento para banner assinado durante o evento ser encaminhado para Brasília.

 

Nada mais havendo a constar, eu, Ana Lúcia Serafim, Secretária, encerro a presente ata que será por todos os presentes assinada.

 

 

Ana Lice Bernardi

Ana Lúcia Serafim

Ana Luiza Scarparo

Bianca Ines Etges

Ivete Regina Ciconet Dornelles

Magda A. Cammerer

Rosmeri K. Lazzaretti

 

 

 

Sandra Mari Barbiero

Claudia Machado Tansini

Gabriela Rodrigues Bratkowski

Jéssica Pinto Polet

Miriam Nardi

Patrícia Fogaça Fernandes